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Café da manhã low carb – 25 ideias deliciosas e simples

Veja aqui uma seleção com 25 ideias deliciosas e simples de Café da manhã low carb para você fazer antes do almoço ou até no café da tarde.

Ovos com Bacon

Um simples, rápido e delicioso prato de ovos com bacon. Faça o bacon na frigideira e depois cozinhe os ovos na gordura que ficou. Tempere com sal e pimenta. (Opcional: tempero verde, curry em pó, páprica).

Dica: Coloque canela em pó no bacon na frigideira para um sabor diferente!

Ovos Cozidos Simples

Este é uma das ideias mais práticas e rápidas possíveis. Ferva alguns ovos no começo da semana e guarde na geladeira para quando bater a fome.

Sugiro que levante fervura baixa na água e depois adicione os ovos, mantendo fervura baixa até o ponto que quiser (7 minutos para mole/cremoso, 9 minutos para mais durinho).

Descasque rapidamente, corte pela metade e coma com uma pitada de sal.

Café Turbo 

Se não quiser comer nada, faça um café preto e adicione a ele uma colher generosa de manteiga (ou óleo TCM ou óleo de côco). Você pode misturar com a colher, mas o ideal é que dê uma batida para ficar cremoso e homogêneo.

Dica: Adicione uma pitada de canela em pó para um toque especial. Fica muito gostoso, logo, cuidado com o exagero. Sugiro que faça um copo neste estilo somente por dia.

Fatias de tomate com queijo derretido

Fatias de tomate com queijo derretido no café da manhã low carb

Este é um favorito do Dr. Souto, em 1 minutinho corte umas fatias de tomate fresco, umas fatias de algum queijo gorduroso de sua preferência, coloque-as em cima do tomate, coloque uma pitada de sal e orégano e leve ao microondas até derreter o queijo. Delicie-se.

Enroladinho de queijo e presunto

Se você estiver absolutamente sem tempo, em 30 segundos abra um queijo e um presunto fatiados, ambos de qualidade e enrole um no outro. Perfeito para um lanchinho rápido e barato sem peso na consciência.

Presunto de Parma Rápido

Presunto de parma é um dos melhores (verdadeiros) presuntos disponíveis. Bateu uma fome? Coma uns fatias deste presunto delicioso e pronto!

Iogurte grego com morango e amêndoas

Uma porção de iogurte tipo grego (procure por integral, sem açúcar e com um mínimo de 10% de gordura) e coma com uns morangos e amêndoas misturadas um lanche rápido, protéico e saboroso. Dica: Adicione umas gotas de estévia caso prefira doce.

Algumas nozes, amêndoas ou castanhas ou mix

Coma uma porção destas crocâncias (prefira as cruas ou tostadas sem adição de óleo vegetal ou saborização (se tiver só sal, tudo bem)).

Dica: Pegue um punhado e não coma direto do pote porque o risco de exagerar é alto!

OBS: Amendoins são mais baratos, porém, menos favoráveis. Sugiro que evite.

Avelãs ou Castanhas Portuguesas

Um punhado de avelãs ou castanhas portuguesas é uma ótima opção pra algo rápido (sem adição de óleo vegetal ou saborização (se tiver só sal, tudo bem).

Dica: Pegue um punhado não coma direto do pote porque o risco de exagerar é alto!

OBS: Estas 2 opções são “frutas” no senso botânico da coisa e isso é um grande benefício delas em relação a “sementes” como amêndoas, nozes, etc.

Omelete rápido

Rapidamente faça uma omelete na frigideira com uma pitada de azeite de oliva ou outra gordura natural e deguste uma boa saciedade por um bom tempo.

Dica: Coloque uns pedaços de salame dentro, cogumelos cortados ou outros legumes.

OBS: Caso esteja fazendo o Desafio Rapido 30, poderia adicionar uns pedaços de queijo também!

Misto quente com pão de linhaça

Faça o pão rapidinho no microondas (veja receita pela internet ou dentro da TriboForte.com.br), aproveite enquanto estiver quente, coloque uma manteiga ou pitada de azeite de oliva e coloque uma fatia de queijo no meio e presunto ou salame ou qualquer outra carne.

Dica: Faça pequeno porque a linhaça é bem mais saciante do que o pão normal.

OBS: Se estiver fazendo o Desafio Ultra Rápido 30, NÃO adicione queijo!

Ovos fritos com bacon e abacate

Faça uns ovos fritos na frigideira. Esta combinação é divina! Tente morder ao mesmo tempo o abacate e o bacon! Huuummm… Esta é uma refeição rápida e extrememente nutritiva.

Dica: Faça o bacon primeiro na mesma frigideira e depois frite os ovos na gordura que ficou.

Ovos moles no microondas

Quebre 3 ovos em uma vasilha e bata com o garfo. Adicione sal, pimenta do reino e temperos a gosto e leve ao microondas por 1 minuto. Tire, misture novamente e leve por mais 20 a 30 segundos. Caso quiser a versão doce, tente adicionar uma colher de xilitol ou eritritol ao invés do sal (e umas raspas de limão)!

Ovos e atum de lata

Use atum em água ou azeite, não em óleo vegetal. Faça os ovos na frigideira com óleo de coco, manteiga ou azeite e misture a lata de atum. Adicione temperos a gosto. Fácil, gostoso, altamente protéico!

Salmão defumado com tiras de abacate

Rápido e não precisa cozinhar. É muito fácil hoje em dia comprar salmão defumado nos mercados em fatias finas. Coloque uma pimenta preta e coma junto com fatias de abacate para uma gostosa e cremosa refeição rápida.

Queijo cottage crocante

Queijo cottage com coco ralado, nozes/amêndoas e uma colher pequena de mel (opcional).

Perfeito para um café da manhã rápido, protéico e gostoso. Lembre-se que mel, enquanto natural, ainda é puro açúcar, logo adicione uma colher apenas para dar um toque doce. Opcional: Morangos fatiados ou mirtilos.

Ovos fritos com salsicha

Ovos fritos com uma salsicha de qualidade fatiada. Compre salsichas artesanais que contenham a menor quantidade de ingredientes possível. O melhor cenário é quando são feitas simplesmente de carne e temperos somente. Faça tudo na frigideira no óleo de coco, manteiga ou azeite e deguste a satisfação incrível que esta refeição dá.

Hamburger com ovo frito

Hamburger 100% carne com um ovo frito em cima. Com tanto sabor, pra que pão, não é mesmo? Hoje em dia é fácil encontrar hamburgers feitos de 100% carne, mesmo que congelado. Assim fica prático e fácil cozinhar rapidamente um deles na frigideira no óleo de coco, ghee, manteiga ou azeite de oliva e degustar com um ovo cremoso em cima.

Omelete picante

Delicioso omelete de 3 ou mais ovos com pedacinhos de queijo de cabra (muito saboroso), espinafre (opcional) e chorizo (ou salsicha). Faça tudo na frigideira rapidamente com óleo de coco, ghee, manteiga ou azeite de oliva e tempere a gosto. Barato e delicioso.

Abacate rápido

Outra opção bacana de café da manhã low carb é Avocado (abacate pequeno) cortado pela metade e com uma pitada de sal. Este é um lanche rápido, simples e rico em gorduras naturais.

Whey Protein

Um copo com 1 scoop de whey protein. Aqui é muito importante que seja um whey protein de qualidade e NÃO adoçado (ou adoçado somente com estévia, xilitol ou eritritol.). Dica: Você pode bater com água e leite de coco ou ainda adicionar uns morangos ou mirtilos para um gosto adicional. No geral, tente priorizar alimentos em sua forma não processada.

Fatias de um bom queijo

fatias de queijo no café da manhã low carb

Mais uma opção simples de café da manhã low carb com qualidade. Algumas fatias de um queijo de qualidade é uma ótima opção nutritiva para algo rápido. Adoro queijo cheddar duro maturado, gouda, edam, parmesão, queijo de cabra, etc. Esta é uma das minhas opções favoritas quando quero um tira gosto bem rápido.

Brodo

Brodo (caldo de ossos, caldo de galinha, etc) coado (somente o líquido). Este é um alimento milenar que vai bem a qualquer hora e é feito fervendo-se ossos por um longo período de tempo e acrescido de temperos como sal, pimenta, legumes na fervura, etc.

Kefir

Um copo de kefir de leite ou de água (sem adoçar) pode ser uma rápida e boa opção para nutrientes rápidos.

Coleção de frios

Outra ideia simples de café da manhã low carb é em um prato colocar fatias de um salame de qualidade, prosciutto se tiver (presunto de parma), fatias de queijo e pepinos em rodelas com pimentão em tiras ou qualquer outro legume de preferência. Muito prático e saboroso.

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