Artigos

Dieta Low Carb Emagrece?

Será que a dieta low carb emagrece? Esta é uma pergunta que a grande maioria das pessoas que buscam a perda de peso se faz. É justamente para deixar tudo explicado de forma simples e de fácil entendimento que preparamos um conteúdo bem interessante.

Sabe aquela dieta que você não precisa deixar de comer o que gosta? Pois é exatamente isso que a low carb oferece para seus adeptos. Sendo assim, vamos à resposta à pergunta feita acima.

Saiba se a dieta low carb emagrece

Esta é uma das dietas mais praticadas atualmente. Não à toa, ela já entrou na vida de muitas pessoas que sofrem com um problema bem sério, a diabetes.

Isso se dá pelo simples fato de que a mesma equilibra a insulina no organismo das pessoas. Em outras palavras, ela se baseia na diminuição do consumo de carboidratos, já que eles são os nutrientes mais consumidos pelo ser humano no decorrer das nossas vidas.

Por isso a diminuição do peso durante o tempo necessário da dieta. Aliás, essa é uma forma de vida já para muitas pessoas, inclusive, famosos em geral.

Mas, é preciso deixar bem claro que como todas as dietas, nem todo mundo pode fazê-la. Por isso, é necessário o acompanhamento e a indicação de um especialista. Um profissional adequado e com toda a capacitação necessária.

A partir do momento em que um profissional é consultado, a perda de peso é sim possível, já que o mesmo vai te oferecer as melhores orientações.

E como a dieta funciona?

Funciona no dia a dia nos alimentamos da seguinte forma, a quantidade de calorias ingeridas em média é em torno de 50% a 60% por dia.

Já com a dieta low carb, a quantidade deve cair por volta de 40%, ou até menos disso. Pode até não parecer tanta diferença assim, mas com certeza para quem faz dieta é uma grande diferença.

Uma forma bem interessante para facilitar na perda de peso é, se for o caso, consumir carboidratos quando integrais. Como exemplo, podemos citar o arroz integral, às massas integrais, reduzindo assim as calorias ingeridas.

O consumo desses alimentos integrais, facilita bastante para se ter uma ótima digestão. Para facilitar a forma mais correta de fazer a dieta low carb, nada melhor do que ter toda a orientação necessária através de um especialista nutricional.

Vai ajudar bastante na dieta o consumo de carnes magras, as proteínas de classe vegetal, assim como as chamadas fontes de gordura boas.

Portanto, sim. A dieta low carb emagrece de verdade e com bastante eficácia.

Com a orientação profissional adequada, você vai evitar alguns problemas de saúde que podem se tornar bem graves no futuro.

Essa ajuda vai ser importante para manter os níveis, inclusive de gordura no organismo. Já que não estamos falando de zerar a gordura, mas sim diminuir.

Preste atenção! Sempre é bom deixar claro que nem todas as pessoas poderão fazer a dieta. Cada caso é um caso!

Apesar de ser uma ótima opção para quem sofre com a diabetes, muitas pessoas não podem fazer esse tipo de dieta. Também vai valer para as pessoas que sofrem de algum tipo de doença crônica. Isso quer dizer, quem faz uso de medicamentos diariamente.

Sendo assim, agora que você sabe que a dieta low carb emagrece de verdade, consulte um especialista para saber as reais condições do seu organismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo